Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 18:55 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 18h:55 - A | A

Evento

Tecnoagro deve trazer 60 expositores neste ano

Evento ocorre em Chapadão do Sul

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Tecnoagro deve trazer 60 expositores neste ano

Em sua grade de palestras, o agrônomo Marcos Fava Neves é um dos palestrantes

Ocorre a 23ª edição da Tecnoagro na cidade de Chapadão do Sul, que fica a 331 quilometros de Três Lagoas. O evento irá ser promovido pela Fundação Chapadão, entre os dias 11 a 13 de março.

 

Serão cerca de 60 expositores e a expectativa é de que compareçam pelo menos 4 mil visitantes. A feira traz as novidades do mercado agrícola. A cerimônia de abertura está agendada para o primeiro dia do evento, dia 11, a partir das 9 horas da manhã. 

 

Na programação, para a quinta-feira (12), está previsto que o  Doutor Marcos Fava Neves, professor da FEA/USP, fala sobre o “Futuro do Agro”. Sua palestra está agendada para às 9 horas. Fava, em janeiro deste ano, divulgou um artigo sobre o coronavírus e o impacto nas exportações de grãos para o Brasil. Na sequência, é a vez da agrônoma, Vanusa Borges de Oliveira, da Semagro, que aborda o “Plano Estadual para Difusão do Manejo Integrado de Pragas: Sustentabilidade na Produção Agrícola”.

 

Já no dia 13, último dia do evento, a palestra é com a médica veterinária Gislene Garcia de Sousa Pereira, do Senar-MS. Ela fala sobre o “Programa de Assistência Técnica e Gerencial - Soja Plus”. “As novas fontes de captação para o agronegócio” é o tema da palestra do advogado Gabriel Buscarini Leutewiler, que acontece às 9 horas. Às 10 horas, o Dr. Fabrício Lira Figueiredo, da Unicamp, falará sobre “Smart Livestock: Transformação Digital e a Pecuária 4.0”. E, às 10h30, o pesquisador Camilo Carromeu, da Embrapa Gado de Corte, aborda sobre o “IoT e Conectividade no Agronegócio”.

Comente esta notícia