Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 11:12 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 11h:12 - A | A

Agronegócio

Tereza Cristina sinaliza que Brasil dará mais atenção à irradiação de alimentos

Ministra da Agricultura participa de webinar da Abdan

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Tereza Cristina sinaliza que Brasil dará mais atenção à irradiação de alimentos

Secretário Marcos Montes e Ministra Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou esta semana de um webinar organizado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) em parceria com o Sebrae. No encontro virtual, a ministra afirmou que a pasta quer levar este tema adiante e promete mais “agilidade” no assunto. 

 

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, mas ocupa apenas a 23ª posição como exportador desses alimentos. O uso da irradiação, na avaliação do mercado e do governo, pode ajudar o país a galgar uma posição de mais relevância no cenário internacional.

 

“É um assunto que eu gosto, é muito interessante e precisa ser levando para frente. Vamos tratar disso com bastante agilidade. Eu quero dizer que nós aqui [do ministério] estamos alinhados com vocês para fazer esse caminho ser mais curto”, declarou Tereza Cristina.

 

O evento reuniu cerca de 120 pessoas ligadas aos segmentos nuclear e agrícola. Um dos palestrantes foi o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, que seguiu o mesmo tom adotado pela líder da pasta.

 

“A participação da ministra no seminário demonstra o interesse que temos em avançar fortemente nessa ação importante.  Esse momento que estamos vivendo pode ser especial para fazer que isto [a irradiação] seja instrumento importante para o nosso país e para o mundo”, declarou o secretário.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS