Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Domingo, 20 de Outubro de 2019, 09:56 - A | A

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 09h:56 - A | A

Laticínio

Vitrine Bovinocultura orienta sobre qualidade do leite

Palestras mostram novas instruções para a cadeia produtiva

Laryssa Maier
Capital News

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque

Vitrine Bovinocultura orienta sobre qualidade do leite

O encontro terá início às 18 horas na unidade sindical do município

No dia 22 de outubro o município de Anaurilândia recebe a Vitrine Bovinocultura de Leite.  Nesta quarta-feira (16) a programação do encontro organizado pelo Senar/MS e pelo sindicato rural do município, produtores receberão orientações sobre a qualidade do leite e os resultados alcançados a partir da consultoria do programa de ATeG - Assistência Técnica e Gerencial nesta área. 

 

O coordenador Juliano Coelho irá ministrar a primeira palestra desta cadeia. O momento será para falar de novas regras e a necessidade de se produzir leite com qualidade. Na sequência, a Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Elisangela Longo Vendruscolo, vai apresentar as instruções normativas que entraram em vigor no mês de maio. 

 

Conforme o supervisor, Kennides Batista Filho, o objetivo é compartilhar informações com os produtores rurais sobre as instruções normativas de número 76, que trata das características e da qualidade do produto na indústria, e da 77, sobre os critérios desde a organização da propriedade, instalações e equipamentos, até a formação e capacitação dos responsáveis pela atividade. 

 

Segundo assessoria é a primeira vez que o município recebe a Vitrine de Bovinocultura de Leite mas, em 2019, o Senar/MS já realizou outras três em Rio Brilhante, Sidrolândia e Bataguassu e dias de campo em Jardim, Guia Lopes da Laguna, Dourados e Cassilândia.  a

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS