Sábado, 15 de Junho de 2024


Saúde Quarta-feira, 27 de Maio de 2015, 08:56 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015, 08h:56 - A | A

construção Hospital Regional

Ao contrário do PMDB, Azambuja lançará obras do hospital com início imediato

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

O governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta semana que o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou na última segunda-feira (25) o projeto para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, que terá sua obra feita às margens da BR-158, no anel viário.


Segundo a governadoria, o presidente do BNDS, Luciano Coutinho, a assinatura para a ordem de serviço será feita no dia em que Três Lagoas comemora seus 100 anos de emancipação política. 
 
Ao todo, mais de R$ 36 milhões serão liberados pelo BNDS e outros R$ 8 milhões do Governo Estadual. A nova unidade – que contará com uma área de 23 mil metros quadrados  170 leitos, sendo 150 para internação e 20 para atendimentos ambulatoriais - terá especialidades de trauma para pacientes de Três Lagoas e a todos os municípios da região leste e do Bolsão, que abrange as cidades de Bataguassu, Brasilândia, Serviria e Aparecida do Taboado.


Além do atendimento à população, a unidade também atenderá as demandas dos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do campus Três Lagoas. Outros detalhes como a data em que o hospital entra em funcionamento, quantidade de funcionários, estagiários, entre outros, serão informadas durante a assinatura da ordem de serviço.

Comente esta notícia