O governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta semana que o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) aprovou na última segunda-feira (25) o projeto para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas, que terá sua obra feita às margens da BR-158, no anel viário.
Segundo a governadoria, o presidente do BNDS, Luciano Coutinho, a assinatura para a ordem de serviço será feita no dia em que Três Lagoas comemora seus 100 anos de emancipação política.
Ao todo, mais de R$ 36 milhões serão liberados pelo BNDS e outros R$ 8 milhões do Governo Estadual. A nova unidade – que contará com uma área de 23 mil metros quadrados 170 leitos, sendo 150 para internação e 20 para atendimentos ambulatoriais - terá especialidades de trauma para pacientes de Três Lagoas e a todos os municípios da região leste e do Bolsão, que abrange as cidades de Bataguassu, Brasilândia, Serviria e Aparecida do Taboado.
Além do atendimento à população, a unidade também atenderá as demandas dos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do campus Três Lagoas. Outros detalhes como a data em que o hospital entra em funcionamento, quantidade de funcionários, estagiários, entre outros, serão informadas durante a assinatura da ordem de serviço.