A pedido da Secretária de Saúde, Eliane Brilhante, seu assessor especial Alex Sandro Ribeiro Cardoso foi designado em fazer uma reunião no início da noite desta segunda-feira (20) com os servidores da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para evitar que a manifestação tome maiores proporções e que os funcionários voltem a trabalhar com roupas brancas ao invés de preto.
As roupas indicando luto que foram vestidas pelos funcionários deu-se início ontem como forma de protesto e indicação de greve que deverá iniciar no próximo dia 1º, no Dia do Trabalho, conforme foi informado pela classe no início da semana.
AMEAÇAS
Ao invés de propor soluções para o problema e evitar uma paralisação para que a população três-lagoense não seja afetada com a falta de atendimento nas unidades de saúde e até no SAMU, a todo o momento, o assessor falou com tons de intimidação e proferiu ameaças aos servidores. Tudo foi gravado em um áudio de 08min e 42 segundos.
Conforme a gravação, o assessor diz que pelo fato de todos os funcionários da UPA estarem por três anos em período probatório, um processo administrativo pode ser instaurado contra a pessoa que não usar a roupa branca que eles da prefeitura fornecem.
“Isto que eu vim passar pra vocês. Se amanhã ou depois o advogado montar um processo administrativo eu vou passar o nome das pessoas que não estão usando as roupas brancas. Quando vocês vieram de preto, querendo ou não, vocês não tem noção do burburim que causou. Então a gestão de alguma maneira vai ter que tomar providências”, ameaçou o assessor.
O assessor da secretária Eliane Brilhante ainda disse que estará fazendo reuniões com todos os turnos para repassar a ordem para que todos cumpram as normas da prefeitura. Diante da pressão e ameaças, os servidores pretendem registrar um boletim de ocorrência contra a administração municipal e neste momento, se sentem abandonados pela gestão, principalmente pelo fato de terem feitos uma manifestação de forma pacífica e em nenhum momento, ter interferido no atendimento ao público.