Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Saúde Domingo, 15 de Novembro de 2015, 08:17 - A | A

Domingo, 15 de Novembro de 2015, 08h:17 - A | A

Campanha

CCZ de Três Lagoas vacina cães e gatos contra a raiva

Primeiro dia da campanha ocorreu no último sábado em vários pontos da cidade

Myllena de Luca
Capital news

A Prefeitura de Três Lagoas realizou mais um sábado de campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. A campanha aconteceu no sábado (14), às 8h e 12h.
 
Os pontos de vacinação para cães e gatos foram: E.A.C.S. Vila Alegre, Escolas Municipais Maria Eulália e Ramez Tebet, Clínica da Criança, ESF Paranapungá, E.A.C.S. Miguel Nunes, Escola Elson Lot Rigo (Rua Antônio Leal, Jardim Oiti), Avenida Rosário Congro (Próximo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora), Setor de Endemias e na Praça da Rodoviária.
No primeiro dia D, realizado no dia 7 de novembro foram imunizados 206 gatos e 1961 cães. A meta para este ano é vacinar 10.300 cães e 2.400 gatos contra a raiva.

Quem não levou seu animal no dia D, a vacina também está disponível no CCZ, onde o responsável pode levar seu animal de estimação entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h às 15h. A recomendação é que caso o cão seja bravo levar a sua própria focinheira. Já no caso dos gatos, o responsável pode levar uma gaiola para facilitar o trabalho da equipe, embora o  CCZ tenha sacos próprios para realizar a vacina.

Comente esta notícia