Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Saúde Quarta-feira, 08 de Abril de 2015, 11:53 - A | A

Quarta-feira, 08 de Abril de 2015, 11h:53 - A | A

Solidariedade

No Dia Mundial do Câncer hospital promove campanha de doação de cabelo

Kemila Pellin
Capital News

Divulgação

cancêr

..

O Hospital Auxiliadora, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, promove nesta quarta-feira (8) a campanha "Cabelo Solidário", em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 08 de abril. O principal objetivo da ação é arrecadar cabelo para a confecção de perucas para os pacientes que realizam o tratamento na entidade.

 

Segundo a analista de negócios do Hospital Auxiliadora, Regiane Ferreira, a importância desse gesto está relacionada à autoestima dos pacientes. "Já fora comprovado que a doação de cabelo ajuda àqueles que passam por situações difíceis a se sentirem mais confiantes. Hoje, no Hospital Auxiliadora, nós temos uma grande procura pelas perucas, e a realização desta campanha visa justamente tentar aumentar o número de doadores com o propósito de atender essa necessidade", explica.

 

 De acordo com as informações do Hospital, a doadora Amanda Farias Quijabas Aro, de 13 anos, ouviu sobre a campanha através dos amigos que aderiram a ideia e sentiu a necessidade de ajudar também. De acordo com a mãe dela, Zilda Alves de Farias Aro, esse é um ato de carinho ao próximo extremamente importante. "Eu compartilho a mesma opinião da minha filha de que qualquer pessoa pode vir a ter uma doença como esta, e por isso é fundamental que todos se conscientizem e doem também. Se você pode ajudar alguém em um estado tão delicado com uma coisa tão simples quanto o cabelo, por que não ajudar?", questiona a mãe.

Divulgação

cancêr

..

 

Comente esta notícia