Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Saúde Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016, 11:37 - A | A

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016, 11h:37 - A | A

Combate

Saúde, Trânsito e Exército realizam mobilização contra o Aedes Aegypti

Dia Nacional de Esclarecimento ocorrerá no sábado (13) com orientações e blitz

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Saúde, Trânsito e Exército realizam mobilização contra o Aedes Aegypti

Reunião para organização de atividades

A secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante e de Trânsito, Milton Gomes Silveira, se reuniram com o comandante do Exército, Guilherme Bottrel, para definir ações contra o Aedes Aegypti, no Dia Nacional de Esclarecimento, que será no sábado (13). A mobilização é promovida pelo Exército e conta com a parceria do 2º Batalhão da Polícia Militar. A mobilização terá início às 7h30, com concentração na sede da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro.

De acordo com o comandante, aproximadamente 100 militares mais 74 agentes de Endemias e Comunitários de Saúde realizarão esclarecimentos à população em como evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

As equipes estarão na Feira Livre no período da manhã, comércio central e em sete mercados da Cidade, onde entregarão panfletos e esclarecerão as principais dúvidas de quem passar pelos locais. Já os motoristas, ciclistas e motociclistas serão orientados por meio de blitz educativa, uma instalada em frente à sede da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro e outra no final das avenidas Rosário Congro e Filinto Muller, que contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e da Polícia Militar.

Dependendo da necessidade, o trabalho terá continuidade no período da tarde, mas somente será efetuado pelos militares do Exército. A Secretaria Municipal de Saúde já realiza em parceria com a 2ª Cia desde o mês de janeiro. De Infantaria do Exército Brasileiro, o trabalho de enfrentamento ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Comente esta notícia