Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014, 18:44 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014, 18h:44 - A | A

Ações de enfrentamento à Dengue não param no recesso de Carnaval

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que todas as equipes do Setor de Controle e Combate às Endemias, apesar do decretado recesso do período de Carnaval, estarão a campo em suas ações de enfrentamento à Dengue.

As equipes farão apenas interrupção dos trabalhos, no feriado de Carnaval, na próxima terça-feira (4 de março).

“No período do recesso de Carnaval da Prefeitura de Três Lagoas, as equipes de Agentes de Combate às Endemias, Equipes do Bloqueio Químico (pulverização) e de Educação em Saúde continuarão normalmente suas ações”, informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

“Essas ações não podem ser interrompidas, porque se faz necessária a continuidade do enfrentamento à Dengue, principalmente, neste período de calor e de aumento das chuvas”, ressaltou Brilhante.

“Nossas equipes continuam trabalhando, mas continuamos insistindo também no apelo que fazemos à população, para que colaborem nessas ações de enfrentamento à Dengue”, orientou a secretária de Saúde.

“Precisamos da participação e responsabilidade de cada morador para conseguirmos mais eficiência nos resultados das ações de nossas equipes”, completou Eliane Brilhante.

AÇÕES

Como vem ocorrendo, desde o início do ano, com mais intensidade, neste período de altas temperaturas e possibilidades de aumento das chuvas, as equipes de Controle e Combate às Endemias estarão se mobilizando em ações de contenção e bloqueio dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Essas ações da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes de Controle de Endemias, se concentram na localização e eliminação dos focos, propícios à proliferação das larvas do mosquito, vetor da Dengue, principalmente nos alagados, cavidades de árvores, caixas d’água e nos terrenos, quintais e interiores de residências.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia