Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 14:15 - A | A

Quinta-feira, 04 de Setembro de 2014, 14h:15 - A | A

Aeroporto Municipal já opera vôos comerciais

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu nota, à Prefeitura Municipal de Três Lagoas, comunicando a liberação de vôos comerciais no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon.

No documento enviado nesta quinta-feira (4), a Anac cancelou o Notam (boletim de localidade/aviso de aeronavegantes), por meio do setor de Emergência Aeroportuária. O Notam foi emitido porque a Anac entendeu que o Líquido Gerador de Espuma da Seção de Contra Incêndio do Aeroporto precisava ser substituído.

A Prefeitura, junto do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, através do governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Transportes Aéreos (CTA), tomaram as providências necessárias para atender a solicitação da Anac, quanto a esta substituição do LGE. A substituição da espuma Tipo 1 para a Tipo 2 foi feita pelo CB na terça-feira (2).

“Uniremos esforços para que nenhum problema desta natureza volte a acontecer. Nossa equipe técnica, junto ao governo do Estado por meio da CTA, sempre buscou o melhor quanto à entrega de documentação necessária e resolução das pendências. Nossa equipe técnica acompanhou todas as vistorias e ouviram, inclusive, elogios sobre o Aeroporto”, disse a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB).

As empresas Aéreas, Azul e Passaredo, já foram comunicadas sobre cancelamento da Notam, para que se organizem e possam retornar atividades de tráfego aéreo na Cidade com pouso e decolagem no Aeroporto.
 

Comente esta notícia