Monique Anacleto Alvarenga, atleta três-lagoense de basquetebol, foi chamada para treinar em um dos principais clubes de basquete feminino do Brasil, o Ourinhos (SP). Com apenas 15 anos de idade, Monique já conquistou diversos títulos para Três Lagoas e agora se prepara para dar mais um passo na carreira.
A jovem vai morar no Centro de Treinamento do clube e receberá uma bolsa mensal. No local, a três-lagoense será treinada pela atleta cubana, Liz Daiva, com direito a acompanhamento de médicos, nutricionistas e fisioterapeutas.
“É um momento novo que estou disposta a seguir. Estou muito feliz com a oportunidade”, comentou.
O pai dela, Sergio Alvarenga de Almeida, também falou sobre a oportunidade para filha e agradeceu o treinador Dicão e a oportunidade de competir por Três Lagoas. “A semente foi plantada aqui e tenho certeza que agora ela vai crescer ainda mais”, afirmou.
Edílson Tavares, o Dicão, comentou ainda que o sentimento é de alegria. “Temos uma atleta de nível de seleção brasileira, assim como a Ruth que saiu daqui para ser campeã mundial, tenho certeza que a Monique vai trazer grandes frutos para nossa cidade”, afirmou.
Já o secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer de Três Lagoas, Paulo da Paz, acredita que “o sentimento é de alegria, pois formamos uma atleta de alto nível que vai crescer ainda mais”, disse .