00:00:00 Sexta-feira, 12 de Julho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 16 de Maio de 2013, 14:25 - A | A

Quinta-feira, 16 de Maio de 2013, 14h:25 - A | A

Atletas participam do Festival Centro-Oeste Mirim e Petiz de Natação

Jucyllene Castilho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Quatro atletas de Três Lagoas, município a leste da capital sul-mato-grossense, da equipe Sejuvel/Funlec participarão do Festival Centro-Oeste Mirim e Petiz de Natação, em Campo Grande, entre os dias 24 a 26. Irão representar Três Lagoas no Festival os atletas Roberta Tabox Carrato, Leonardo Pinheiro da Silva, Eduardo Pizzo D’Avila e Hector Queiroz França.


“Os quatro atletas estão pré-convocados para as Olímpiadas de 2016 e são esperança de medalhas. Vamos brigar para manter os troféus. Há três anos nossos atletas estão entre os melhores do Centro-Oeste nas categorias mirim e petiz”, finalizou o técnico.


Equipe participa do Torneio Regional Centro-Oeste


Pelo menos 250 atletas da equipe de Natação Sejuvel/Funlec participou do Torneio regional Centro-Oeste de Natação, na cidade de Cuiabá (MT), entre 9 a 12 de maio. O município de Três Lagoas foi representado por quatro atletas, dois deles foram medalhistas na competição.


Segundo o professor e técnico Sidionetti Camargo Corniani dos quatro atletas que participaram do torneio, dois foram medalhistas. “Tivemos uma boa atuação e os atletas que não conseguiram medalhas conquistaram bons tempos para as próximas competições”, destacou.


A atleta Louise Fernandes de Matos, da categoria juvenil I, conquistou quatro medalhas. Foi campeã nos 50 metros livre; vice-campeã nos 100 metros borboleta e terceira colocada nas provas de 100 metros peito e 100 metros livre.


Já o atleta Paulo Otávio Hernandes, da categoria Infantil I, foi vice-campeão nos 100 metros borboleta e terceiro colocado nos 100 metros livre.


Competiram também pela categoria juvenil I, com boa atuação, os atletas Gustavo Luz Corniani e Patrick da Silva Sobianek.


“Com o resultado Louise e Paulo já conquistaram vaga para o Mercosul de Natação, dia 10 de julho, em Curitiba/PR”, explicou Sidionetti.


O professor e técnico também agradeceu a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel pelo apoio à equipe.

 

Comente esta notícia