00:00:00 Sexta-feira, 20 de Junho de 2025


Três Lagoas Sexta-feira, 03 de Maio de 2013, 15:24 - A | A

Sexta-feira, 03 de Maio de 2013, 15h:24 - A | A

Audiência pública discute implantação do curso de medicina

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Idevaldo Claudino e o deputado federal Vander Loubet, ambos do PT, promovem audiência pública na próxima segunda-feira (6), a partir das 19h, para discutir "O curso de Medicina da UFMS em Três Lagoas: instalação e impactos no município e na região", com a presença da reitora da Universidade Federal, professora Doutora Célia Maria Oliveira.

O objetivo é reunir toda a comunidade do Bolsão para discutir as influências sociais, econômicas e educacionais para a região. Nesta semana, Idevaldo distribuiu convites em cursos de ensino médio na cidade e, segundo conta, pode perceber a enorme expectativa dos alunos para a implantação do curso.

“Os alunos estão empolgados, sabendo que a faculdade será uma grande oportunidade para a vida deles”, afirmou.

Idevaldo ainda destacou a oportunidade de formar profissionais no município que poderão ser absorvidos pelo mercado local, ajudando a suprir o déficit de médicos atualmente existente.

“A falta de médicos é um problema do Brasil inteiro e o governo federal está tentando solucionar com a abertura de faculdades de medicina em vários locais, ou seja, vai facilitar a formação de mais pessoas. Três Lagoas, por se estratégica para a região Centro-Oeste e por ter articulado esta realização, por meio da classe política, foi uma das contempladas”, afirmou.

O vereador ainda lembrou que uma faculdade de medicina agrega um hospital universitário, normalmente com atendimento moderno e atualizado.

“Teremos mais vagas hospitalares e isso é um dos impactos positivos do curso na UFMS”, analisou. De acordo com o vereador, impactos positivos e possíveis impactos negativos serão apontados e debatidos durante a audiência pública.
 

Comente esta notícia