Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 11:39 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 11h:39 - A | A

Bairro Vila Verde recebe o espetáculo Retirantes neste domingo

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

O Departamento de Cultura de Três Lagoas promove no domingo (27), o espetáculo Retirantes, do Grupo de Teatro Identidade. A entrada é gratuita e acontece às 17h, na praça do Bairro Vila Verde.
A peça é um drama com características do teatro popular, que retrata os desejos e utopias de um povo que anseia melhores condições de vida em lugares desconhecidos.

O espetáculo Retirantes retrata a necessidade que o povo tem em abandonar sua terra em busca de uma vida melhor fora do seu local de origem.

O teatro de rua trata da questão migratória, influenciada pela miséria que atinge o país. Aponta o sofrimento do povo brasileiro e suas aflições na busca de novos horizontes que nem sempre são concretizados devido às questões sociais e econômicas.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula, com orientação cênica e musical de Daniel Dhemes e o elenco é composto pelos atores Erick Victor, Helia dos Santos, Jajá Ribeiro, Guilherme Lemes, Samara Gobira, Emerson Matos, Guilherme Nogawa, Jaqueline Higa, Cesar Nogawa, Bruna Neto, Lucas Normando e Brenda Pereira, que são integrantes do Grupo de Teatro Identidade.

O Grupo de Teatro Identidade existe desde 2005 em Três Lagoas, desenvolvido com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas e da Prefeitura de Três Lagoas.

Atualmente o Grupo idealiza a Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas. Seu principal fundamento é trabalhar para a elaboração de espetáculos e esquetes teatrais, atividades culturais e recreativas, eventos do setor cultural, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade em geral.

Comente esta notícia