00:00:00 Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025


Três Lagoas Quarta-feira, 16 de Julho de 2014, 14:55 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2014, 14h:55 - A | A

Blitz orientará motoristas sobre cruzamento perigoso em Três Lagoas

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Todo mundo sabe que cruzar uma linha férrea é um problema e pode até se transformar em tragédia, caso não se tenha cuidado no intento. Os acidentes são muitos devido, justamente, à falta de atenção por parte dos condutores de veículos e até de pedestres.

Com a preocupação em orientar os motoristas sobre os cuidados que devem tomar ao atravessarem uma passagem de nível (PN), a ALL – América Latina Logística – realiza nesta quinta-feira (17), a Campanha de Segurança de PN. A ação será realizada a partir das 9h, no bairro Jupiá, em Três Lagoas. A ideia é alertar os motoristas para que fiquem atentos ao cruzarem os trilhos, garantindo sua segurança e a de quem estiver no veículo.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista deve estar atento ao cruzar a linha férrea, já que é preferencial para os trens. Transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita a perda de sete pontos na carteira e multa. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de pelo menos 500 metros até conseguir parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.

De acordo com informações do site Perfil News, um dos responsáveis em organizar a campanha na cidade, Pedro Fegatelli explica que a ALL realiza ações como esta constantemente, para lembrar os motoristas da importância de serem cautelosos ao atravessarem passagens de nível, seguindo as instruções de parar, olhar e escutar. “A campanha contribui para a redução do número de acidentes que envolvem veículos e trens”, enfatiza.

Em Mato Grosso do Sul, a empresa é responsável por 1.296 km da malha ferroviária. Os produtos transportados no Estado são: álcool, gasolina, diesel, minério de ferro, minério de manganês, celulose, produtos siderúrgicos, milho, soja, farelo de soja e containers de frigorífico. São mais de dez cidades que recebem a linha férrea, além de alguns distritos: Três Lagoas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Terenos, Miranda, Bodoquena, Corumbá, Chapadão do Sul, Inocência e Aparecida do Taboado.
 

Comente esta notícia