00:00:00 Sábado, 15 de Março de 2025


Três Lagoas Domingo, 08 de Março de 2015, 08:00 - A | A

Domingo, 08 de Março de 2015, 08h:00 - A | A

Carregadores de pistola furtados são recuperados

Marco Campos - De Três Lagoas para o Capital News

Por volta das 04h40min da madrugada deste sábado (07), policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (ROTAI) de Três Lagoas esclareceram um furto e recuperaram em menos de 18 dias, diversos carregadores de pistola 9mm, entre outros produtos que foram furtados no último dia 17 de fevereiro deste ano, da residência do ex-prefeito do município, Antônio João Campos de Carvalho, que atuou no município no dia 01 de janeiro de 1986 até 31 de dezembro de 1988, quando passou o cargo ao seu sucessor.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial fazia rondas na região do bairro Jardim Alvorada e nas proximidades de um clube de dança na Rua Wilson Carvalho Viana, abordaram um jovem de 17 anos que é conhecido nos meios policiais pelas diversas práticas delituosas. Os militares já tinham a informação que o suspeito abordado estaria falando em seu bairro que estava “andando” armado com uma pistola.

Com o adolescente chamado de “Ku Duro”, morador do bairro Jardim das Violetas, a polícia não encontrou a pistola e sim, um carregador de munições 9mm. Ao cair em várias contradições, o menor logo delatou que havia ganhado de um amigo, identificado como R.H.G.S de 23 anos, que trabalha como coletor de lixo.

Em uma diligência feita na residência indicada, na Rua 08 no bairro Guanabara, a ROTAI também deteve o jovem por estar de posse dos outros seis carregadores e foram localizados em cima de um “galinheiro” nos fundos de sua residência.

Questionado sobre o material, R.H.G.S também delatou a pessoa que havia lhe dado os produtos e uma nova busca foi feita no endereço informado, na Rua Bem-te-vi no bairro Jardim das Orquídeas, onde reside C.D.F de 38 anos.

O homem também foi encontrado em sua residência e informou à polícia que dias atrás, achou a uma bolsa jogada na Rua Darcy Pio, no bairro Santos Dumont e ao verificar o que continha em seu interior, achou os equipamentos e logo deu – sem fins lucrativos – o amigo R.H.G.S.

Diante os fatos, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis. Os materiais recuperados pela polícia como facas, abafadores, um cinto, vários carregadores entre outros produtos são legalizados.

Suspeita de roubo
O jovem conhecido como “Ku Duro” é suspeito de ter praticado um crime de assalto dias atrás, na Rua Sebastião dos Santos no bairro Santos Dumont. Na ocasião, os suspeitos que praticaram o crime abandonaram uma moto na região do bairro Jardim Violetas ao serem perseguidos pela ROTAI. No dia da perseguição, uma arma de fogo foi apreendida. NO dia do fato, os autores não foram encontrados.

Comente esta notícia