Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 08 de Novembro de 2013, 18:47 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2013, 18h:47 - A | A

Clínica da Mulher de Três Lagoas recebe aparelho de Ultrassonografia

Ramão Cabreira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Clínica da Mulher de Três Lagoas recebeu na manhã desta sexta-feira (08) aparelho de Ultrassom Convencional, adquirido com recursos compensatórios pela instalação da Unidade de Fertilizantes (UFN III) da Petrobras S/A, mediante convênio celebrado entre Unidade e Prefeitura de Três Lagoas.

A entrega foi feita pela prefeita Marcia Moura (PMDB). Várias autoridades políticas e do setor da saúde estiveram presentes.

O aparelho de Ultrassom Convencional – Digital 3D (completo) custou R$ 144 mil e auxiliará nos serviços de radioagnóstico do Município na realização de exames abdominais, ginecológico, obstétricos, mama, pequenas partes, músculo esquelético, vascular abdominal, periférico, transcraniano, transfontanela, cerebrovascular, cardiologia adulto, pediátrica e transesofágica.

Na ocasião o ginecologista e obstetra, Ivan Luiz Daur Medeiros, forneceu algumas explicações sobre o aparelho.

“Este é um aparelho versátil, um dos melhores que já vi e tem uma função excelente que é o transdutor que fará exame cardiológico adulto e também infantil, ou seja, é completo, de fácil manuseio que sem dúvida vai nos ajudar muito”, explicou o médico.

A princípio, o serviço de ultrassonografia com o aparelho tinha como prioridade os atendimentos de demandas do Centro de Especialidades Médicas (CEM), mas devido algumas mudanças de fluxos, para melhor atendimento dos pacientes, o serviço foi transferido para a Clínica de Cirurgia de Diagnóstico (CCD) que possuía um aparelho antigo.


“Alguns dos nossos aparelhos estavam obsoletos e uma aquisição como esta é um ganho para população”, disse a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, durante a entrega.

“Agradecemos à equipe da UFN III, sempre disposta a ajudar atendendo às necessidades da população junto à Prefeitura. Nossa Clínica é referência no Estado e ficamos felizes de poder oferecer melhores serviços à população”, ressaltou a prefeita Marcia Moura durante entrega.

 

Comente esta notícia