Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014, 16:59 - A | A

Quinta-feira, 14 de Agosto de 2014, 16h:59 - A | A

Comarca de Três Lagoas terá 3ª Vara Criminal

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), está confirmado para as 10h desta sexta-feira (15), a instalação da 3ª Vara Criminal da comarca de Três Lagoas e na ocasião, o presidente do órgão, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, participará das solenidades.

A princípio, a inauguração deveria ter sido realizada no dia 25 de julho, porém, foi cancelado em razão do falecimento do desembargador aposentado João Carlos Brandes Garcia.

A instalação de mais uma vara para tramitação de processos criminais é uma antiga reivindicação da magistratura, em razão da crescente demanda.
Com 105 mil habitantes, a comarca atende os municípios de Três Lagoas, Bataguassu e Brasilândia.

Segundo dados da Coordenadoria de Estatística do Tribunal de Justiça, em Três Lagoas tramitam 10.350 processos na área criminal; sendo 2.564 na 1ª Vara Criminal, que abrange também a área da Infância e Juventude e 7.741 na 2ª Vara.

A comarca de Três Lagoas é de segunda entrância e possui quatro varas cíveis, um juizado cível e criminal, uma Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos, além das duas varas criminais. Foi fundada em 15 de junho de 1915, quando foi emancipada do município de Paranaíba.

 

Comente esta notícia