Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 09 de Julho de 2014, 11:38 - A | A

Quarta-feira, 09 de Julho de 2014, 11h:38 - A | A

Copa do Mundo é tema de exposição de telas

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

Alunos do Projeto Arte no Bairro, desenvolvido pela artista plástica Nilva Barroso, com patrocínio da Fibria, expõem seus trabalhos até a próxima segunda-feira, dia 14 de julho, no saguão da antiga Prefeitura de Tr~es Lagoas, das 7h às 13h.

Com o tema Copa do Mundo, os alunos confeccionaram suas telas em placas de celulose. De acordo com a coordenadora do projeto, Nilva Barroso, a mostra contará com mais de 30 trabalhos.

Os trabalhos são inspirados nos estilos de artistas consagrados como Ivan Cruz, Romero Britto e Adélio Sarro. “Escolhemos estes artistas pela presença das cores e a alegria retratada nas telas, pois o futebol é exatamente isso”, explicou a coordenadora. As telas variam desde a Bandeira Nacional até onde a imaginação dos aspirantes a artistas levar.

Com o objetivo de fomentar a arte e a construção da cidadania por meio da pintura a óleo em placas de celulose, elevando a autoestima e diminuindo a ociosidade, a iniciativa está em seu quarto ano e já atendeu mais de 300 jovens que criaram, em média, 1,5 mil telas.

A artista Nilva Barroso nasceu em Martinópolis (SP) e atualmente reside em Três Lagoas. Em suas obras ela destaca a interpretação do cotidiano e o uso da matéria-prima celulose como formas de expressão artística. A natureza e a gente do Brasil são seus temas mais presentes pintados e compreendidos através da intuição e da memória afetiva alcançando assim uma cultura artística por meio de traços e telas.

Comente esta notícia