Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 22 de Maio de 2014, 17:59 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2014, 17h:59 - A | A

Cultura promove oficina de Hip Hop no interior

Da Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul levará oficinas teóricas e práticas de capacitação em dança de rua inseridas no projeto Efeito Hip Hop para crianças e adolescentes de Três Lagoas a partir desta sexta-feira (23).

As oficinas, que são totalmente gratuitas e serão ministradas por meio de inúmeros encontros, seguem até o mês de novembro e trarão ao Município dois nomes de referência na área da dança em Mato Grosso do Sul, como Baldinir Bezerra e Marcos Mattos.

CAPACITAÇÃO

As ações específicas do projeto Efeito Hip Hop serão realizadas em seis cidades do interior do Estado com o suporte de nove assistentes, que ministrarão oficinas teóricas (história da dança de rua e organização burocrática dos grupos - orientação para elaboração de currículos, portfólios, ofícios, levantamento dos locais de apresentação e dos editais de eventos e financiamento) e práticas, que consistem em concepção de criação, criação coletiva; cuidado estético - trilha sonora, figurino e intenção de movimento.

Com o objetivo de fomentar a expressão cultural e a formação de futuros profissionais com troca de informações, produção e atualização constante, por meio da arte difundida em todo o Estado, o trabalho também pode ser acompanhado pela internet, na página www.efeitohiphop.blogspot.com. O blog do projeto é uma ferramenta criada para que haja a integração entre os municípios e para que aumente a troca entre alunos e professores.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Dança do Departamento Municipal de Cultura, localizada no antigo prédio da Prefeitura, em frente da Praça Senador Ramez Tebet, das 7h às 13h. Informações pelo telefone (67) 3929-1133, ramal 218.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia