Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014, 18:49 - A | A

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014, 18h:49 - A | A

Cultura realiza reunião com representantes das Escolas de Samba

Da Redação

O Departamento Municipal de Cultura promoveu na manhã desta terça-feira (11) reunião com representantes das três Escolas de Samba de Três Lagoas que participarão do desfile no dia 2 de março (domingo).

Na pauta da reunião estavam os preparativos para o evento como o percurso que as Escolas de Samba farão, pontos de interdição das ruas nas proximidades do desfile, contratação de seguranças, áreas para concentração, recuo da bateria e dispersão, instalação de banheiros químicos, além de questões técnicas como distribuição de caixas de som ao longo da avenida, sistema delay (para o som) e ensaio técnico para instrumentos de corda e vocais.

Em consenso entre o Departamento de Cultura e os representantes das Escolas de Samba ficou decidido que, para o desfile deste ano não haverá o julgamento popular, cabendo somente ao júri técnico a avaliação dos quesitos que cada agremiação irá apresentar.

Outra novidade para o desfile de 2014 será a instalação de uma tenda (10x10) para cada escola de samba utilizar como camarim.

Para 2014 também ficou decidida a alteração do horário para início do desfile. A previsão é que a primeira escola de samba entre na avenida às 19h, havendo tolerância de 30 minutos para início do evento.

Um dos momentos mais aguardados pelos representantes das Escolas de Samba foi o sorteio da ordem do desfile. No final da reunião, por meio de sorteio, a primeira escola a desfilar será a X-15 da Vila Piloto, seguida pela escola de samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas e Estação Primeira de Três Lagoas encerrará as apresentações.

Participaram da reunião Adauto e Marcos Costa, representantes do Deptran; Breno César Vitório Gonçalves (Acadêmicos Unidos de Três Lagoas); Rodney da Silva Biscaia (Estação Primeira de Três Lagoas), e Inozemar de Souza Fraga e Maria Aparecida Colares de Andrade (X-15 da Vila Piloto).

DESFILE

As Escolas de Samba farão o mesmo percurso do ano passado. O desfile será na Avenida Rosário Congro entre a Rua Elvírio Mário Mancini e a Avenida Antônio Trajano, com início previsto para as 19h.

CARNALEGRIA 2014

A festa terá início no dia 1º de março no Arenamix e segue até a terça-feira, dia 4 de março, com matinês nas tardes de domingo (2 de março) e terça-feira (4 de março). (Da assessoria)
.
 

Comente esta notícia