Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 03 de Setembro de 2013, 13:13 - A | A

Terça-feira, 03 de Setembro de 2013, 13h:13 - A | A

Dançarinos de MS e de São Paulo podem se inscrever até o dia 10 no festival de Três Lagoas

Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Departamento de Cultura de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Dança e Moda, em parceria com a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, realiza de 25 a 28 de setembro, a primeira edição do Festival Dança Três, no anfiteatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 19h.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Dança da Fundação de Cultura, Júlia Aissa, Três Lagoas foi escolhida, por fazer fronteira com o estado de São Paulo. "O festival visa promover o encontro entre artistas desses dois estados por meio de apresentações de dança, oficinas, mostra de vídeo-dança e mesa redonda. Desde já a equipe trabalha a todo vapor."

Estão sendo convocados artistas sul-mato-grossenses e paulistas para inscreverem seus trabalhos, até o dia 10 deste mês, nas duas modalidades disponíveis na programação do evento: Mostra Profissional e Mostra Aberta.

Para a Mostra Profissional, serão selecionados três espetáculos de grupos, companhias ou artistas profissionais, sendo oferecido, conforme regulamento valor em dinheiro de R$3,5mil, além de hospedagem, transporte e alimentação para cada grupo selecionado.

Na modalidade Mostra Aberta, serão selecionados até 15 artistas, grupos, academias ou companhias de dança, com coreografias de até 15 minutos. Também será oferecida hospedagem, alimentação a todos os participantes, porém, para esta categoria de inscritos não haverá pagamento em dinheiro.

Inscrições

Os interessados em participar devem enviar suas fichas de inscrição aos endereços eletrônicos respectivos da modalidade, sendo, [email protected] e [email protected]. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no blog do festival http://www.festivaldanca3.blogspot.com.br/.

O resultado dos artistas selecionados para participar do festival será divulgado na segunda semana de setembro.
 

Comente esta notícia