Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014, 16:27 - A | A

Quarta-feira, 03 de Setembro de 2014, 16h:27 - A | A

Delcídio quer melhorar qualidade de vida em Três Lagoas

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Uma das propostas do candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, é dar a população do município de Três Lagoas uma melhor qualidade de vida. O senador pretende construir novos conjuntos residenciais, modernizar as Polícias Civil e Militar, além de promover cursos de formação de mão-de-obra, em parceria com o Senai e o Senac, para atender o município.

A população de Três Lagoas pediu que o candidato atenda a três reivindicações: o acesso à casa própria – a falta de moradia triplicou o preço dos aluguéis -, a redução dos índices de violência e a qualificação dos trabalhadores locais para que eles possam ter acesso às vagas oferecidas pelas empresas que se instalam na cidade.

“Além de investir em saúde, com a conclusão do Hospital Regional de 200 leitos e a instalação de um dos Centros de Saúde Total que planejamos para as cidades pólo do interior, vamos implantar a educação em tempo integral nas escolas e acionar a Agehab (Agência Estadual da Habitação) e a Caixa Econômica Federal para construir, em curto prazo, pelo menos 4 mil unidades habitacionais que atenderão a todas as faixas de renda, com prioridade para os mais carentes”, destacou.

Sobre a segurança, o senador pretende aumentar o efetivo e tornar a policia mais eficiente. A questão da qualificação de mão-de-obra será sanada com projetos realizados em parceria com o Senac e o Senai.

“Vamos mobilizar a Universidade Estadual (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul para promover, com o apoio do Senai e do Senac, cursos de qualificação em petróleo e gás, química, segurança no trabalho, mecânica, informática, indústria têxtil, papel, celulose, enfim, uma gama enorme de áreas onde falta mão-de-obra especializada aqui na região”, garantiu Delcídio, durante reunião com moradores da Vila Piloto, bairro mais populoso de Três Lagoas.
 

Comente esta notícia