Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014, 11:59 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2014, 11h:59 - A | A

Educação abre rematrícula escolar no dia 1º de dezembro para alunos da REME

Taciane Peres - Capital News

A Secretaria Municipal de Educação e Cultural (Semec), abre entre os dias 1º e 12 de dezembro a lista de confirmação de matrícula para 2015 ou a transferência de alunos já frequentando o ano letivo de 2014 de Escolas Municipais para outras unidades municipais de ensino de Três Lagoas.

A Semec, orienta que os pais devem se dirigir às próprias Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME). “Em caso de transferência, de Escola Municipal para Escola Municipal, os pais devem se atentar em relação à distância da Unidade Escolar para a sua residência, pois isso facilita o transporte dos alunos, além de aumentar a comodidade e segurança”, comentou.

A assessora de comunicação da secretaria explicou ainda que para novos alunos, os pais devem realizar a matrícula de 12 a 28 de janeiro de 2015 em uma das Unidades Escolares da REME mais próxima de sua residência portando o documento de registro escolar, comprovante de residência ou o requerimento de transferência da escola de origem.

Vagas
Os pais que não conseguirem matricular seus filhos até o fim do prazo de janeiro de 2015 devem procurar a Central de Vagas, que funciona na sede da Semec, Rua Paranaíba, nas proximidades da Circular da Lagoa Maior, no setor de Inspeção Escolar, onde serão registrados para o devido direcionamento às vagas.

Comente esta notícia