Sexta-feira, 17 de Maio de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015, 11h:06 - A | A

Em primeira seção da câmara, prefeita diz que houve queda na arrecadação

Kemila Pellin - Capital News

A Câmara dos Vereadores de Três Lagoas iniciou os trabalhos oficialmente na noite desta terça-feira (03).

Na sessão solene de abertura de 2015 a prefeita da cidade Márcia Moura (PMDB), apresentou levantamento da administração de 2014, que segundo ela, fechou com queda de 22% na arrecadação.

Márcia explica que foram criadas muitas expectativas em torno de convênios federais para área de infraestrutura, e que infelizmente não foram atendidas. Entretanto, a prefeitura afirma que conseguiu realizar investimentos nas áreas da educação, saúde, obras e serviços públicos, meio ambiente, administração, trânsito, esporte e lazer.

Em números, a prefeita disse que o município investiu 27,87% na educação, acima do lime constitucional de 25%; 27,62% na saúde, enquanto se é exigido 15%; além de 17 milhões em obras e Serviços Públicos.

No esporte e meio ambiente, a prefeita citou números de mudas plantas e profissionais contratados para melhorar a qualidade dos serviços.

Para 2015, ano do centenário da cidade, a prefeita lembrou que o cenário financeiro exige ao gestor público ações responsáveis de austeridade fiscal e administrativas.

“A crise econômica já explícita em nível nacional, repercute em nível regional e municipal. Um dos repasses mais importantes que é Fundo de Participação de Municípios veio 30% menor do que o mesmo período do ano passado”, concluiu.

A solenidade também foi para empossar a nova mesa diretora, composta pelo presidente reeleito, Jorginho do Gás (PSDB); o vice-presidente Nilo Cândido (PDT), o primeiro secretário Marcos Bazé (DEM); o segundo vice-presidente Klebinho (PPS) e o segundo secretário Welton Irmão (PRB).

 

Comente esta notícia