Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2013, 16:54 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2013, 16h:54 - A | A

Em Três Lagoas campanha alerta população a não dar esmolas

Lucas Junot - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A secretaria de assistência social da prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação específica da equipe do Albergue Municipal Padre Miguel Angel Sánchez, lança amanhã (6) a Campanha Não Dê Esmola.

Ao contrário do que parece, o objetivo da campanha é “orientar a sociedade civil e comerciantes a respeito dos efeitos causados pela doação de esmolas a pedintes, direitos das pessoas em situação de rua e esclarecimento dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social às pessoas em situação de rua ou mendicância no município de Três Lagoas”, resumiu a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Mara Carrara.

“O ato de dar esmolas, a princípio, aparenta um gesto de solidariedade e generosidade. No entanto, deve ser evitado porque colabora para a permanência das pessoas nas ruas e cria a ilusão de que é possível viver através da mendicância”, alertou a diretora de Proteção Social Especial.

Programação

Dia 06/12/2013: Lançamento da Campanha “Não dê Esmola”, às 8 horas, no anfiteatro do CRASE Coração de Mãe, onde serão apresentadas pela técnica Marlene Veiga Espózito, da Secretaria Estadual de Assistência Social, a legislação e política para pessoas em situação de rua, informações quantitativas e os serviços ofertados em nosso município às pessoas em situação de rua.
Dia 07/12/2013: Panfletagem na área central da cidade e Feira Livre, às 7h30m.
Dia 09/12/2013: Panfletagem nas Instituições de Ensino Superior AEMS e UFMS, às 8 horas, e panfletagem na Feira Noturna, às 18h.
Dia 11/12/2013: Panfletagem na Feira Noturna, às 18h.
Dia 12/12/2013: Panfletagem e adesivagem nos semáforos, nos pontos de trânsito lento e área central, a partir das 7h30m.
 

Comente esta notícia