Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014, 15:24 - A | A

Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2014, 15h:24 - A | A

Em Três Lagoas prefeitura define implantação de projeto esportivo

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O município de Três Lagoas, distante a 338 quilômetros de Campo Grande, pode se tornar referência para a região do Bolsão na formação de profissionais que levarão novas técnicas e conhecimentos para formação de jovens. A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou nesta sexta-feira (10) de reunião com o diretor de projetos do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), Gilberto Scharnik, para definir detalhes para a implantação de projeto social e esportivo.

O projeto será realizado em parceria com o Instituto Esporte Educação, Petrobras e executivo municipal. Segundo Gilbert, o IIDAC fará a gestão da área técnica do projeto e a reunião desta sexta-feira teve como objetivo acompanhar as ações já desenvolvidas pela Prefeitura para sua implantação, traçar um planejamento e conhecer os espaços que o município oferece para execução de atividades.

“Já existem cinco centros no País e, Três Lagoas, receberá o sexto com a finalidade de promover o esporte como direito, mecanismo de formação e capacitação de lideranças”, explicou Gilbert, acrescentando a importância do Esporte como “um viés para política de prevenção às drogas e segurança através de uma rotina saudável para crianças e adolescentes que serão os adultos do futuro”.

O planejamento para implantação do projeto prevê para o início das atividades em março, onde será feita a seleção dos alunos e capacitação dos professores. Serão oferecidas aproximadamente 700 vagas para crianças e adolescentes e a formação de cerca de 150 profissionais.

Também presente na reunião, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Paulo da Paz, destacou que em outubro de 2013 o município recebeu a visita de Ana Moser, ex-jogadora de voleibol e presidente do IEE, para conhecer Três Lagoas e apresentar o projeto.

Segundo a prefeita, as atividades serão realizadas em dois locais, além de aproveitar os espaços que o município naturalmente já oferece, como o Balneário Municipal.

“Iremos investir e trazer inovações para o Ginásio Municipal ‘Professora Cacilda Acre Rocha’ que passará por uma reforma antes de receber as aulas do Projeto. Enquanto isso, as atividades serão desenvolvidas no Poliesportivo de Três Lagoas ‘Professor Eduardo Antônio Milanez’, na Lagoa Maior”, explicou.

Três Lagoas será um polo de referência para os municípios da região, inclusive na formação de profissionais que levarão novas técnicas e conhecimentos para formação de jovens de suas cidades. Algumas modalidades estão previstas, como Voleibol, Futebol, Basquetebol, Handebol, Tênis, Remo, Judô e Esgrima.

 

Comente esta notícia