Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 13 de Setembro de 2014, 09:43 - A | A

Sábado, 13 de Setembro de 2014, 09h:43 - A | A

Empresa do MS compõe índices da Bolsa de Nova York

Luciana Recio - Capital News (capitalnews.com.br)

Líder mundial do mercado de celulose e eucalipto, a Fibria, empresa com fábrica instalada no município de Três Lagoas, é destaque mundial do setor de Produtos Florestais e Papel, sendo selecionada, para compor o índice global e o de Mercados Emergentes da Bolsa de Nova York.

O grupo integra pelo segundo ano correspondente o índice Dow Jones de Sustentabilidade Global, principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre empresas de capital aberto. No índice global, dentre as 319 empresas que irão compor a carteira 2014-2015, apenas sete empresas brasileiras além da Fibria foram selecionadas.

O índice reúne em sua lista 2014-2015, as 86 melhores empresas dos mercados emergentes sob a ótica da sustentabilidade corporativa, sendo que, entre as empresas brasileiras, além da Fibria, a Duratex também foi selecionada.

Para o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a presença no DJSI é um reconhecimento aos esforços da empresa nas áreas ambientais, sociais, governança e mitigação de mudanças climáticas.

“A Fibria desenvolve seu negócio, que começa nas florestas plantadas e vai até os consumidores, com responsabilidade social e ambiental. Trabalhamos para que a crescente demanda global por produtos finais seja atendida de forma sustentável, garantindo o melhor aproveitamento do valor da floresta com projetos diversos, como biocombustível e bioenergia. A empresa também busca gerar valor para as comunidades próximas de sua operação ao promover a inclusão social e a melhoria de qualidade de vida”, afirma Castelli.

A carteira 2014/2015 do DJSI World é composta por 319 empresas de 26 países em 59 setores da indústria. No Brasil, apenas oito empresas foram selecionadas, sendo a Fibria a única representante brasileira do setor florestal. O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 2.500 companhias, selecionando as empresas que se destacam das demais pelas melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social, entre outros.
 

Comente esta notícia