Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 01 de Abril de 2014, 14:40 - A | A

Terça-feira, 01 de Abril de 2014, 14h:40 - A | A

Equipe de luta de braços representa Três Lagoas no Campeonato Brasileiro em Curitiba

Da Redação

Nove competidores, nove medalhas... Esse foi o resultado da participação dos atletas em luta de braço três-lagoenses na competição realizada em Campo Grande, no dia 29 de março na Academia de Box 1º Round. Os atletas tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEJUVEL) e se preparam para o Campeonato Brasileiro que ocorre em Curitiba – PR no mês de maio.

“Essa competição foi uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que ocorre nos dias 16,17 e 18 de maio. São apenas duas vagas, sendo que essas serão distribuídas entre as categorias júnior, sênior e máster. Nossas expectativas são as mais positivas possíveis, ainda mais com boas colocações nessa seletiva”, comentou José Carlos Vicente, presidente da Associação Três-lagoense de Luta de Braço.

A competição contou com a participação de atletas de Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Ponta Porã, Jardim, Guia Lopes e Anastácio. “Nessa são selecionados os melhores. Temos alguns que não foram, porém terão vaga no Campeonato Brasileiro devido ao seu destaque”, ressaltou Vicente.

COLOCAÇÕES

O atleta Manuel Guilherme, que compete na categoria acima de 100 quilos, foi vice-campeão com o braço esquerdo. Eduardo Ferreira, que também é presidente da Federação Estadual de Luta de Braço e luta na categoria Master, foi campeão com o braço direito e vice na luta com o braço esquerdo.

Na sequência, o atleta Diego Silva, na categoria 70 quilos, foi vice-campeão no braço esquerdo. Rafael Galdo conquistou a vice-liderança com o braço direito e o 3º lugar com o braço esquerdo na categoria 80 quilos.

Leandro, que compete na categoria acima de 100 quilos, ficou com o 3º lugar no braço direito. Ernani ficou como vice com o braço esquerdo e em 3º no direito lutando na categoria 80 quilos.

“O intuito é sempre fortalecer pessoas que tenham gosto pelo esporte. A SEJUVEL sempre está a postos para atender os anseios desses atletas, tanto, que no dia 10 de maio vamos realizar o 7º Desafio de Luta de Braço no Poliesportivo da Lagoa Maior, a partir das 18h”, informou Walter da Silva (Hulk), secretário de Esporte e Lazer.
(Da assessoria)
.
 

Comente esta notícia