Segunda-feira, 24 de Junho de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013, 10:27 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013, 10h:27 - A | A

Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas está com inscrições abertas

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Desde a última segunda-feira (18) estão abertas as inscrições para a Escola Municipal de Teatro – Grupo Teatro Identidade. O curso é promovido peço Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições se encerram no dia 28 de março.

Conforme informações da assessoria de imprensa, o início dos trabalhos de formação e inserção ao teatro está previsto para o dia 2 de abril. As atividades do Grupo de Teatro serão desenvolvidas no anfiteatro da UFMS – Unidade I (próximo ao Quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro), com horários diferenciados para cada núcleo.

Cinco núcleos cênicos para diferentes turmas, conforme a idade, serão desenvolvidos pela escola. Dois núcleos serão para crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos; um núcleo jovem para integrantes de 16 a 29 anos; um núcleo adulto, acima de 18 anos; e um núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas, para pessoas acima de 12 anos.

As inscrições para todos os núcleos podem ser feitas no Departamento Municipal de Cultura – Espaço Identidade, localizado no prédio da antiga Prefeitura, Alameda Paul Harris, 30, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou na UFMS – Unidade II, na Secretaria do Mestrado em Geografia, das 13h às 17h até o dia 28 de março.

Segundo o coordenador geral da Escola Municipal de Teatro de Três Lagoas, ator e diretor Leandro Cazula, é necessário que a pessoa leve uma cópia do seu RG e CPF ou Certidão de Nascimento para efetivar sua inscrição. “Não há pagamento de taxa. Serão oferecidas 30 vagas para cada núcleo, que darão início aos processos de formação e integração ao universo teatral”, explicou o coordenador.

Música

O Departamento Municipal de Cultura de Três Lagoas também está com inscrição aberta para os cursos de música. Os interessados tem até esta quarta-feira (20) para realizar a inscrições. O curso é gratuito à população.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as inscrições estão abertas desde o dia 4 de fevereiro para 18 cursos de música, entre eles, violino, violoncelo, violão, baixo acústico, acordeom, viola caipira, tuba, trompa, viola de arco e flauta.

Os interessados devem comparecer ao Departamento Municipal de Cultura, no Paço Municipal Rosário Congro, das 7h às 13h, até quarta-feira. A coordenadora de projetos musicais, Cidinha Mariano, informou que os interessados deverão levar os documentos pessoais para realizar a inscrição.

“Os pais deverão comparecer no local para efetuar a inscrição de seus filhos menores de idade. As vagas são limitadas e os cursos são voltados para alunos maiores de sete anos”, explicou Cidinha.
 

Comente esta notícia