Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 13:44 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 13h:44 - A | A

Espetáculo infantil é atração desta sexta-feira na Mostra Local de Teatro

Da Redação

Dando continuidade às encenações teatrais da Mostra Local de Teatro que será realizada até o próximo domingo (30), a Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente e o Projeto Identidade – Grupo de Teatro, apresentará na noite desta sexta-feira (28), às 20h, a peça “Quem Roubou o Branco do Mundo?”, no anfiteatro da UFMS – Unidade I, com entrada franca e classificação livre.

A primeira edição da Mostra Local de Teatro é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, da Prefeitura de Três Lagoas e Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.

“QUEM ROUBOU O BRANCO DO MUNDO?”

O espetáculo inicia-se em uma fábrica de tintas, onde os protagonistas (Carlinhos e Jandira) vão procurar a cor branca que sumiu do Mundo. Chegando ao local, se deparam com cores aparentemente vivas que ficam em um trabalho infinito. Essas cores se demonstram egoístas e mal educadas, pois trabalham demais. A peça se desenrola com as personagens em uma aventura emocionante e incrível.

A direção do espetáculo é de Felipe Citro e Karoline Ferreira e o elenco é composto pelos atores Alessandro G. M. Nunes, Alana Leoncini Lima, Anna Lethycia A. Lira, Ana Luísa G. Bortolanza, Ana Karolina Queiroz, Camila Gabrielle, Carlos Eduardo Neves da Silva, Beatriz Ap. N. Alves, Daniela Serrão Liaffa, Emiliana S. Zechi, Gabriela Alves, Giullia Souza Granja; Isabela Souza Granja; Hanna Cristina O. Monteiro, João Camargo dos Santos Neto, Juliane R. Alba, Laura Berti, Laura Geovanna Dias F. de Araújo, Lavinia F. Bispo, Lucas Ribeiro, Maria H. R.Dias, Milena T. Mantovani, Naiara Marcela M. Santarosa, Wesley Miguel B. de Mello que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo de Criança e Adolescente, desenvolvida no ano de 2013. Conta com o apoio técnico de José Orestes S. Zechi e Guilherme Lemes.

NÚCLEO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE

O Núcleo de Crianças e Adolescente da Escola Municipal de Teatro iniciou as atividades em abril de 2013 com oficinas e formação teatral. A partir do segundo semestre, iniciaram-se os estudos do espetáculo que será encenado logo mais à noite.

“AUTO DA NASCENÇA”

As apresentações continuam no sábado (29) com a peça teatral“Auto da Nascença” às 20h, no Anfiteatro da UFMS – Unidade I.

ESPETÁCULO

O espetáculo “Auto da Nascença” é uma adaptação livre do texto “Ilustríssimos senhores” de Jairo Lima e Luciano Lombardi, com classificação livre e entrada franca.

A história começa a partir da pretensão de se montar um Auto de Natal, quando um grupo de pessoas opta por modernizar o épico, mas nesse trajeto perde-se a ilusão e fica a verdade sobre as formas atuais em que são vivenciadas as datas comemorativas dos cristãos.

A direção do espetáculo é de Leandro Cazula. A apresentação tem duração de 40 minutos, com sonorização de Guilherme Lemes. O elenco é composto pelos atores Adrielly Witter, Brenda Pereira, Erick Victor, Guilherme Massuchini, Lucas Normando, Muryel de Oliveira e Raylla Brunieri que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Adulto, desenvolvidas no ano de 2013.

NÚCLEO ADULTO

O Núcleo Adulto, da Escola Municipal de Teatro e Grupo de Teatro Identidade iniciaram as atividades em abril de 2013 com oficinas de inserção e formação teatral.

No segundo semestre deu-se início ao estudo cênico do espetáculo “Cupido e Stanislavsky”, do dramaturgo Ricardo Gouveia. A partir deste processo iniciaram as motivações para o aprimoramento cênico dos integrantes.

Somente no mês de dezembro de 2013 é que se definiu a atividade a ser focada para representação, com a escolha do espetáculo Teatral “Ilustríssimos Senhores” escrita em 1979, premiada no XI Concurso Nacional de Dramaturgia do Instituto Nacional de Artes Cênicas, com Prêmio Especial de Comédia.
(Da Assessoria)
.

Comente esta notícia