00:00:00 Sexta-feira, 12 de Julho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014, 16:43 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014, 16h:43 - A | A

Evento da abertura do Brasileiro de Motocross começa a ser definido

Da Redação

Uma reunião foi realizada com os organizadores e parceiros da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que este ano será em Três Lagoas, nos dias 12 e 13 de abril, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Para 2014, cerda de 400 pessoas deverão trabalhar no evento que contará com seguranças, ajudantes, bandeirinhas, juízes, faxineiros, médicos, enfermeiros, motoristas, auxiliares geral, eletricistas, enfim uma gama de profissionais que darão suporte à competição que é uma das maiores do País.

Segundo o Promotor Público, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, estas reuniões serão realizadas todas as segundas-feiras, à noite, para definir os detalhes da competição. De acordo com ele a etapa deste ano, por ser a abertura, deverá exigir mais de todos os envolvidos. “A reunião serve para dirimir todas as falhas, em relação ao ano passado, e procurar não esquecer nenhum detalhe”, informou.

Para o jornalista Ricardo Ojeda, um dos organizadores do evento, realizar a abertura é um presente. Representa um aumento de 30% em todo o evento, pois será obrigatória a presença e participação de todos os pilotos competidores e chefes de equipes, além de contar sempre no início da competição com diretores das empresas patrocinadoras, que são as principais indústrias no segmento de motocicletas, peças, acessórios e colaboradores em geral.

A pista de motociclismo do Arena Mix que já recebeu o certame no ano passado deverá passar por algumas adequações para este ano. Serão usados também os espaços que antes serviam para o Posto da Polícia Rodoviária Federal. Até março deverá estar na Cidade um engenheiro de pista para orientar os organizadores quanto a reforma. Com as adequações, a pista deverá ser homologada pela CBM.

Também participaram da reunião representantes das Secretarias Municipais de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel), Saúde e Obras.
(Da assessoria)
.
 

Comente esta notícia