Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012, 15:48 - A | A

Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012, 15h:48 - A | A

Fábrica de celulose mostra potencialidades do interior, diz Simone Tebet

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A vice-governadora Simone Tebet, durante a inauguração da maior fábrica de celulose do mundo, em linha única, no município de Três Lagoas, afirmou que as potencialidades estão no interior do Brasil. Alguns dos fatores que determinaram a escolha da cidade para receber a instalação da fábrica Eldorado Brasil, do grupo J&F Investimentos, foram as pastagens disponíveis e características voltadas para a cultura de eucalipto, aliadas à logística.

Simone ressaltou que a Eldorado Brasil “representa um empreendimento do século para Três Lagoas e sem dúvida da década para Mato Grosso do Sul, já que foi considerado em 2012 como o maior investimento privado do Brasil. Significa que a saída do Brasil está realmente no desenvolvimento regionalizado. Trazer o Brasil para o interior e garantir dignidade a toda população brasileira”.

A instalação da fábrica em Três Lagoas mostra a importância do Estado e suas potencialidades no contexto internacional. Mais de 90% da produção de celulose da Eldorado Brasil será exportada pra mercados da Ásia, Europa e Estados Unidos.

“Abriu as portas de Três Lagoas para a região do Bolsão e de Mato Grosso do Sul para o mundo. Agora o mundo vai saber que a celulose que hoje é comercializada a grande maioria advém do Brasil e do Centro-Oeste, especificamente do nosso Estado”, destacou a vice-governadora.

Três Lagoas se tornou a capital mundial da celulose. Diversas oportunidades de empregos foram abertas com a ida da maior fábrica de celulose em linha única para a cidade. “Hoje podemos dizer que o Estado detém o status de maior produtor de celulose do mundo. Vivemos hoje o pleno emprego na cidade e em municípios da região como Inocência, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia e Selvíria. A expectativa é que se estenda esse pleno emprego para todo o Estado”, disse. A fábrica iniciou as operações com cerca de 2,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

Comente esta notícia