Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012, 11:59 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012, 11h:59 - A | A

Fábrica investirá 25 milhões em Inocência, Selvíria, Aparecida do Taboado e Três Lagoas

Samira Ayub e Bruno Chaves, direto de Três Lagoas - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Instalada em Três Lagoas e com a ambição de se tornar líder mundial em produção de celulose branqueada, a Eldorado Brasil surge com a proposta de investir R$ 25 milhões em cidades da região do Bolsão até 2013.

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira(12), o presidente da fabrica, José Carlos Grubisich, anunciou o investimento para os municípios de Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado e Inocência, como forma de contribuição para melhorar a qualidade de vida da população.

Clique na imagem para acessar a galeria

O Presidente da fabrica, José Carlos Grubisich durante a coletiva.
Foto: Bruno Chaves/Capital News

O investimento será feito em projetos que atendam as necessidades de cada município, e para isso, serão ouvidos os representantes e lideranças para atender, de fato, o que cada área precisa. A previsão é que até o final do 1º trimestre de 2013 será anunciado a destinação desses recursos.

Três Lagoas foi escolhida para receber a fábrica devido as condições da região, pela cultura do eucalipto que já existe na cidade, e por que ainda tem áreas de pastagens que podem ser convertidas em plantação. A facilidade da logística, por conta da represa Jupiá e pelas duas formas de escoamento da produção, por hidrovia e rodovia.

Segundo o presidente, a estimativa de lucro da fábrica é de 2 bilhões para 2013, e foram gerados 2,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos em toda a região do Bolsão.
 

Comente esta notícia