O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS) e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edison Araújo, acompanhado da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura e de empresários de Três Lagoas, esteve na manhã da última quinta-feira (15) reunido com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja para pedir a intercessão do poder público junto à Petrobrás de forma a garantir o pagamento de R$ 12 milhões em dívidas contraídas pelo Consórcio que administrava as obras da Fábrica de Nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas (UFN3).
A reunião também contou com a participação do deputado estadual Eduardo Rocha e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck. O governador concordou em interceder junto à presidente da Petrobras, Graça Foster, em busca de uma solução, tanto para o pagamento dos 60 fornecedores quanto para a conclusão das obras.
“Já são seis meses de atraso nos pagamentos às empresas, o que gera uma situação insustentável à economia do município, que tem uma maiores representações perante o Produto Interno Bruto de Mato Grosso do Sul”, explica o presidente da Fecomércio MS. Participaram da reunião também a Diretora de Operações, do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França, representantes da Fiems, da FAEMS e Associação Comercial de Três Lagoas.