Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 14:54 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 14h:54 - A | A

Feira do Pescado foi positiva e pode virar tradição em Três Lagoas

Da Redação

A 1ª Feira de Pescados de Três Lagoas, ocorrida na última quinta-feira (17) no encontro entre Avenida Rosário Congro e Eloy Chaves, foi um sucesso. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Feiratrês, deve virar tradição na Cidade e ser realizada mais de uma vez ao ano.

“Foi um sucesso. Acompanhei do início ao fim o evento. Pude perceber esse êxito conversando com os pescadores e através de comentários da própria população. Vamos realizar todos os anos na Semana Santa, isso é um fato. Porém, estamos estudando a possibilidade de realizarmos mais de uma vez, em outras datas”, salientou Luciano Dutra, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A proposta de realizar a feira foi uma iniciativa do próprio secretário. “Nos próximos anos serão disponibilizadas barracas de alimentação com produtos ligados ao pescado”, enfatizou.

“A realização desse evento foi oportuno para a divulgação da Colônia de Pescadores Z-3 e como incentivo e estímulo ao trabalho e geração de renda das famílias que vivem da pesca”, destacou Dutra.

LEGALIZAÇÃO

Em reunião no seu Gabinete, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na manhã da última quarta-feira (16), Luciano Dutra voltou a frisar a importância da exigência dos pescadores estarem devidamente habilitados e licenciados junto aos órgãos competentes de Meio Ambiente (Polícia Militar Ambiental), Vigilância Sanitária e Prefeitura (Alvará).

“Sinto-me feliz pela resposta que todos deram à proposta da realização da Feira de Pescados. Foi e continuará sendo uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho que vocês fazem e também de aumentar a tão necessária renda para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias do Jupiá”, observou.

ESPÉCIES

A população de Três Lagoas teve a oportunidade de comprar várias espécies de peixes de água doce, próprias do Rio Paraná, Rio Sucuriú e de criadouros em Tanques Rede. Além dos conhecidos e apreciados pescados (inteiro e filé) de: pintado, tilápia, corimba, piapara, corvina, pacu e porquinho, entre outros.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia