Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 13 de Abril de 2013, 07:45 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2013, 07h:45 - A | A

Funasa executa fase final em obra de abastecimento de água em Três Lagoas

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Foi liberado este mês, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o último pagamento para a conclusão da obra de melhoria no sistema de abastecimento de água na região do bairro Santa Luzia em Três Lagoas.

O convênio estabelecido para a execução foi realizado em parceria com o Governo do Estado, e totaliza R$ 531.700 em investimentos.

A obra faz parte do projeto de saneamento ambiental em regiões metropolitanas, os recursos são provenientes do Ministério das Cidades que repassou a verba para a Funasa investir nos municípios.

Os R$ 95.706 referentes aos últimos 20% da obra foram liberados no final do mês de março para a conclusão dos trabalhos de construção de um reservatório enterrado, com capacidade de 1.250.000 litros de água, beneficiando mais de 20 mil famílias.

O superintendente estadual da Funasa de MS, Pedro Teruel, lembra que levando água tratada a Três Lagoas, a Instituição cumpre sua missão de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental.

“Esta obra foi iniciada a partir de convênio firmado em 2004, portanto há nove anos. Nosso objetivo é retomar e concluir todas essas obras paradas”, afirmou Teruel.

 

Comente esta notícia