Foi liberado este mês, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o último pagamento para a conclusão da obra de melhoria no sistema de abastecimento de água na região do bairro Santa Luzia em Três Lagoas.
O convênio estabelecido para a execução foi realizado em parceria com o Governo do Estado, e totaliza R$ 531.700 em investimentos.
A obra faz parte do projeto de saneamento ambiental em regiões metropolitanas, os recursos são provenientes do Ministério das Cidades que repassou a verba para a Funasa investir nos municípios.
Os R$ 95.706 referentes aos últimos 20% da obra foram liberados no final do mês de março para a conclusão dos trabalhos de construção de um reservatório enterrado, com capacidade de 1.250.000 litros de água, beneficiando mais de 20 mil famílias.
O superintendente estadual da Funasa de MS, Pedro Teruel, lembra que levando água tratada a Três Lagoas, a Instituição cumpre sua missão de promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento e saúde ambiental.
“Esta obra foi iniciada a partir de convênio firmado em 2004, portanto há nove anos. Nosso objetivo é retomar e concluir todas essas obras paradas”, afirmou Teruel.