Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sábado, 24 de Agosto de 2013, 08:14 - A | A

Sábado, 24 de Agosto de 2013, 08h:14 - A | A

Governo vai cobrar da ANAC homologação do aeroporto de Três Lagoas

Gabriel Kabad - (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli fará gestões e irá cobrar da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil a homologação do aeroporto de Três Lagoas e o reconhecimento da empresa Passaredo para comercializar os bilhetes dos voos que ligam o município à cidade de São Paulo.

O pedido para que Puccinelli emprestasse seu prestígio com a Agência de Aviação, durante reunião da ANAC em Brasília na próxima terça-feira, 27 de agosto, foi feito nesta sexta-feira (23) pelo diretor-presidente da Passaredo Linhas Aéreas, José Luiz Felício Filho. “Queremos que seja feita a homologação do aeroporto e autorização para a empresa vender seus primeiros bilhetes e começar a operar em Três Lagoas”, explicou o diretor.

José Luiz Felício Filho ressaltou que a empresa, especializada em transportes regionais, tem em suas linhas diretas função importante para o desenvolvimento das regiões do país. “Queremos trabalhar em conjunto, governo e Passaredo. Estamos com tudo pronto, balcão e funcionários, inclusive a vistoria que a Agência de Aviação faz. Agora só falta esta autorização da ANAC. Por isso estamos pedindo essa persistência do governo para agilizar este processo”, disse o diretor da empresa.

“Vamos intervir para pedir agilidade para homologação do aeroporto para que este processo seja aprovado com mais rapidez”, disse o governador ao informar aos representantes da Passaredo que vai contatar a ANAC.

A Passaredo já montou a estrutura da loja para a venda de passagens e do balcão de check-in no novo receptivo de embarque e desembarque do Aeroporto Municipal “Plínio Alarcom”, no município de Três Lagoas. Serão duas operações diárias para o Aeroporto Internacional de Guarulhos nas aeronaves ATR-72 500 e 600 da Passaredo Linhas Aéreas.

Participaram também da reunião com o governador para tratar da agilidade da liberação da linha o secretário de Fazenda, Jader Jullianeli Afonso; a diretora da Agesul, Maria Wilma Casanova; o coordenador de transportes aéreos da Seop, Fabrício Alves Corrêa e diretores da empresa Passaredo.

Comente esta notícia

ADALTO DE OLIVEIRA DIAS 27/08/2013

os procedimentos para o aeroporto começar a funcionar de acordo com as leis de segurança e infraestrutura aeroportuárias foram feitos no sentido inverso. Primeiramente deveria haver a conclusão plena das obras do receptivo e o asfaltamento em torno do prédio, uma vez que a pista de pouso já se encontra prontinha para ser utilizada, mas já foi feita a inauguração no dia do aniversário da cidade, sem a homologação pela ANAC e, por isso, os voos não podem ser realizados.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1