Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 07 de Maio de 2015, 12:42 - A | A

Quinta-feira, 07 de Maio de 2015, 12h:42 - A | A

Nossa Senhora

Imagem peregrina de Nossa Senhora que está no Santuário Nacional será apresentada em Três Lagoas

Em Três Lagoas a primeira paróquia a receber a imagem será Santa Luzia.

Marco Campos
Capital News

A igreja católica recebe às 18h desta sexta-feira (08) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida (réplica da original), que está no Santuário Nacional em Aparecida (SP), e a peregrinação deu início às comemorações dos 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba do Sul, que se dará em 2017, o Jubileu “300 anos de bênçãos”.

Desde o dia 8 de fevereiro, quando a imagem foi entregue ao então administrador da diocese, Padre Altair Ferreira, durante uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida, ela tem visitado as paróquias da Diocese de Três Lagoas.

A primeira cidade a receber a visita foi Chapadão do Sul, seguida por Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Inocência, Água Clara, Santa Rita do Pardo e atualmente está no município de Brasilândia.

Em Três Lagoas a primeira paróquia a receber a imagem será Santa Luzia. O Padre Severino Orso preparou uma agenda especial para a recepção da réplica. “Convido a todos para se reunir conosco em uma carreata na rotatória da Avenida Clodoaldo Garcia, na sexta-feira (8/5), às 18h, para recebermos a imagem que virá de Brasilândia. Na sequência, seguiremos para a Praça do Bairro Santa Luzia para uma bela Missa campal”.

No período que permanecer na paróquia a réplica visitará as Capelas e todas as noites a comunidade se reunirá para rezar o terço. “No dia 17 voltamos a convidar os católicos às 9h30 para acompanhar a carreata que levará a imagem para a Paróquia Santa Rita de Cássia”, explica o Padre Severino.

Por onde passa à lembrança de Nossa Senhora Aparecida é recebida com procissões e muita oração. “Foi muito bom reunir toda a comunidade para rezar e pedir a benção de Nossa Senhora. Acredito que esse seja o propósito dessa visita, pedir a união das pessoas e muita oração”, diz a dona de casa Márcia Queiroz, moradora de Água Clara.

Três Lagoas é a última cidade a receber a imagem, que deve passar pelas paróquias até o dia 30 de junho, quando retorna ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Comente esta notícia