Foram assinadas as ordens de serviços para implantação de postes e ramais elétricos para o funcionamento de câmeras de vídeo monitoramento em Três Lagoas. Serão investidos R$ 1.234.529,12 na instalação. Os recursos são fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Petrobrás, em contrapartida aos impactos oriundos da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados no município.
Serão instaladas 35 câmeras e postes de concreto, distribuídos pelo centro da cidade e na circular da lagoa maior. De acordo com a prefeitura, a empresa responsável pelo serviço tem o prazo de 120 dias para concluir a instalação.
A Polícia Militar é que ficará responsável pelo sistema que funcionará 24 horas por dia.
Funcionamento
Uma central de monitoramento será montada para que a Polícia militar possa acompanhar em tempo real as 35 câmeras instaladas pela cidade. Ao visualizar uma atitude suspeita ou mesmo um crime, os policiais acionarão a equipe que estiver mais próxima ao local e ainda poderão consultar todo o banco de dados da PM, como número de placas de veículos e outros, que possam ajudar na identificação do suspeito.