Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 29 de Abril de 2014, 11:26 - A | A

Terça-feira, 29 de Abril de 2014, 11h:26 - A | A

Incêndio deixa mais de 500 alunos sem aula

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um incêndio de grandes proporções em uma escola municipal deixou 510 alunos da pré-escola ao quinto ano do ensino fundamental, sem aulas. A Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, localizada no bairro Santa Rita, ficou destruída após o incêndio que ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (28). Este é o segundo caso de uma escola municipal, alvo de incêndios, em apenas oito dias, em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital.

Segundo informações de Perfil News, o fogo teve início por volta das 3 horas de ontem, e a polícia investiga se o incêndio foi criminoso. Na manhã de ontem, enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas, muitos pais estiveram em frente à escola e ficaram indignados com o fato, como o pai de um menino de dez anos, aluno do Flausina. Ele, que não quis se identificar por medo de retaliações, disse que a indignação é grande, e que o vandalismo não ocorre somente em Três Lagoas, mas em todo o país.

A professora Lúcia Corrêa, diretora da escola, ficou abalada ao ver o prédio destruído pelo fogo. De acordo com ela, existe a possibilidade do incêndio ter começado nos fundos da escola, atingindo primeiro as salas de aula. “Disseram que ouviram vozes de meninos gritando antes do incêndio começar”, contou Lúcia.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) providenciou locais para abrigar os alunos, que devem ser deslocados para outros estabelecimentos, e para duas salas em uma igreja evangélica.

De acordo com a diretora da escola, o fogo não atingiu as salas de informática, dos professores, a secretaria e a sala de atendimento especializado; assim como o material da escola e os registros dos estudantes não foram atingidos.

Pela segunda vez: A Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho não foi a primeira a ser alvo de um provável incêndio criminoso.

No domingo (20), a Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão, que fica no bairro Jardim Bela Vista, foi incendiada. Desta vez, as chamas atingiram os móveis de uma das salas da unidade, e não atingiu o restante do prédio.

Os dois fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
 

Comente esta notícia