Terça-feira, 25 de Junho de 2024


Três Lagoas Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 08:13 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 08h:13 - A | A

Inscrições para o 1º Campeonato Municipal de Futsal seguem até dia 21

Da Redação

As equipes interessadas em participar da competição devem procurar a sede da Sejuvel, das 7h às 13h

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer – Sejuvel, iniciou os preparativos para a realização do 1º Campeonato Municipal de Futsal – Série A e Série B.

A inscrição é gratuita e as equipes terão até a próxima sexta-feira, dia 21 de março, para confirmar a participação no campeonato. As inscrições podem ser feitas na sede da Sejuvel, das 7h às 13h. O Congresso Técnico está previsto para o dia 28 de março, às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.

O secretário Walter da Silva Dias explicou que será uma competição inédita. “A ideia para realização do Campeonato Municipal de Futsal surgiu devido à grande procura de equipes durante a Copa Unimed. Para atender a essa demanda e também fomentar a prática do esporte em crianças e adolescentes vamos executar esse projeto pela primeira vez no Município”, explicou.

Para o diretor de Esportes, Anésio Anselmo, a competição também tem como objetivo fortalecer as equipes para que elas se constituam enquanto times (associações) e que seja criada a Liga de Futsal na Cidade. “Estamos realizando um sonho e oferecendo aos praticantes do Futsal uma competição mais extensa e competitiva”, disse.

SÉRIE A

Participarão 16 times sendo que todos disputam pela permanência na Série A e os quatro últimos classificados cairão para a Série B, abrindo vaga para as quatro equipes que subirão para a Série A.

Segundo o regulamento do campeonato, os times poderão alterar jogadores somente para novas temporadas, sendo vedada alteração no curso da competição.

SÉRIE B

Poderão participar até 24 times, sendo que os quatro primeiros colocados sobem e os quatro últimos saem da competição, abrindo vagas para quatro novos times, sendo que os novos times poderão inscrever no máximo seis jogadores dos times eliminados.

O início do Campeonato Municipal de Futsal está previsto para o dia 4 de abril de 2014. A competição seguirá no decorrer do ano, finalizando em meados de outubro.

O regulamento da competição está disponível no anexo abaixo para consulta.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia