Sábado, 15 de Junho de 2024


Três Lagoas Sexta-feira, 04 de Abril de 2014, 14:33 - A | A

Sexta-feira, 04 de Abril de 2014, 14h:33 - A | A

intensificado mutirão contra a Dengue no Paranapungá

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando mutirão de ações de enfrentamento à Dengue nos Bairros, especialmente no Paranapungá, onde se constatou o aumento dos índices de infestação com presença de criadouros e focos, favoráveis à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Para que os resultados das ações do mutirão de enfrentamento à Dengue sejam eficientes, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde contam com a colaboração e participação de todos os moradores do Paranapungá.

“O mutirão de ações conjuntas das nossas Equipes de Agentes de Combate às Endemias, Equipes do Bloqueio Químico (pulverização), Equipes de Educação em Saúde e das Equipes de Agentes Comunitários de Saúde tem como objetivo específico a localização, eliminação e bloqueio dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, neste momento, principalmente no Paranapungá”, informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

“Estamos intensificando o mutirão de enfrentamento à Dengue no Paranapungá, porque foi constatado o aumento do índice de infestação do Aedes Aegypti naquele Bairro”, explicou Brilhante.

ATENÇÃO

“Isso quer dizer que todos os moradores devem estar atentos e cuidadosos quanto ao perigo que isso representa para a saúde das famílias que ali residem, especialmente para as crianças e pessoas idosas”, recomendou a secretária de Saúde.

“Contamos com a participação de cada morador do Paranapungá, para que colaborem com as nossas Equipes, facilitando e até participando dessas ações”, solicitou Brilhante.

“Precisamos da participação e responsabilidade de cada morador para conseguirmos mais eficiência nos resultados desses mutirões que nossas equipes realizam nos bairros, para bloquear o vetor transmissor dessa perigosa doença”, ressaltou a secretária de Saúde.

A participação dos moradores na luta contra a Dengue, conforme frisou Eliane Brilhante, deve ser manifestada por meio de ações concretas e eficazes.

Ela se referiu à responsabilidade e à participação de todos para que não joguem lixo nas ruas e terrenos baldios e, principalmente, “que todos os moradores recebam com respeito e atenção as nossas Equipes de Saúde e sigam as orientações que são dadas, cuidem da limpeza de seus quintais e residências e estejam atentos a retirar e eliminar tudo o que seja favorável ao armazenamento de água”, recomendou.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia