Graças à ação rápida da Polícia Militar de Três Lagoas um assaltante de 46 anos não foi linchado por populares que perseguiram o bandido após ele praticar um crime contra uma mulher que passava nas proximidades do Hospital Auxiliadora, na Avenida Rosário Congro no bairro Colinos.
Segundo a vítima, por volta das 15h30 min desta terça-feira (10), o homem a agarrou e tentou roubar sua bolsa e ao notar que não tinha obtido sucesso na ação, fugiu a pé sem levar nada.
Populares que presenciaram o fato perseguiram o assaltante que tentou se esconder em uma residência na Rua Marcilio Dias no bairro Santa Rita, distante a aproximadamente 600 metros do local dos fatos.
No momento em que foi encontrado escondido nos fundos da residência invadida, moradores começaram a linchar o criminoso que foi salvo com a chegada da Polícia Militar.
O autor identificado como Elizeu Moura Gonçalves disse que ganhou a liberdade provisória nesta segunda-feira (09) após ser beneficiado com um Alvará de Soltura pelo crime praticado em Janeiro de 2005 no município de Costa Rica-MS em que cometeu um crime de assassinato.
Diante os fatos, o suspeito foi preso e levado para a Polícia Civil de Três Lagoas e após sua autuação em flagrante, deverá voltar a uma das celas do Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas, onde estava preso.