Seguindo a onda de protestos pelo país, cerca de 300 manifestantes de Três Lagoas também saíram as ruas na noite de ontem (18). O ato foi realizado na Câmara de Vereadores, que teve a sessão suspensa por conta do barulho.
Com caras pintadas e segurando diversos cartazes, com questões principalmente voltadas ao município, como saúde, educação, transporte público se encontraram na rua Simão Miura, na frente da Câmara Municipal, onde seria realizada a tradicional sessão ordinária.
De acordo com o site Perfil News, os manifestantes saíram da Câmara e fizeram um caminhada passando pela avenida Colorado e depois seguindo para frente da casa da prefeita Márcia Moura (PMDB).
No local, alguns mais exaltados, chegaram a bater no portão do imóvel, mas logo foram contidos pelos companheiros. Os manifestantes entoaram o Hino Nacional e depois gritaram palavra de ordem. O protesto na frente da casa durou aproximadamente meia hora.
“Está na hora do Brasil mudar e parar com toda essa corrupção. Chegou a um ponto em que não dá mais para segurar. Estamos cansados de viver em um país tão rico e com uma renda tão mal distribuída. Precisamos de muita coisa, como por exemplo, uma educação de mais qualidade, sem falar na saúde e tantas outras questões”, disse Jonas Araújo, de 22 anos.
O ato foi uma forma demonstrar a solidariedade aos demais movimentos pacíficos que estão acontecendo em todo o país pela redução do valor da tarifa de transporte e contra a corrupção. A mobilização também foi articulada por meio das redes sociais.