Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012, 14:13 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012, 14h:13 - A | A

Marcia Moura irá administrar R$ 281 milhões

Silvio Mori - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, a administração de Três Lagoas apresentou na última quarta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal, a Proposta Orçamentária para 2013. A previsão da receita para o Município em 2013 é de R$ 281.692.000,00, somando os recursos próprios, os repasses estadual, federal e o Fundeb.

Segundo o diretor de finanças do Município, Gilmar Meneguzzo, o Tribunal de Contas da União exige apresentações que facilitem cada vez mais a visualização dos recursos e investimentos. “O Município não pode aplicar os recursos como bem entende, cada recurso vem estabelecido para um fundo. E, como são bem direcionados fica fácil para a população acompanhar”, afirmou Meneguzzo.

Entre outros investimentos, a Secretaria de Administração prevê a construção de um novo Paço Municipal, diminuindo os gastos com aluguéis. Unindo todas as secretarias em um mesmo local facilitando a logística de funcionamento.

A Secretaria de Obras tem em seu cronograma drenagem para muitos bairros, asfalto, recuperação de pontes e 2,1 mil metros de ciclovia no Jardim Alvorada.

Ainda estão previstas a construção de casas populares, de praças e academias ao ar livre e, para os pequenos produtores rurais, a ampliação do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), além da construção de Centros de Educação Infantil (CEIs), de escolas e ampliação de salas.

Para a área da saúde, a previsão é a construção de vários centros de especialidades, investimentos no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), aquisição de várias ambulâncias, entre outros.

Comente esta notícia