Sábado, 18 de Maio de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 10:32 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 10h:32 - A | A

Medidas serão rígidas nos locais de aglomeração no Motoshow 2015

Juliana Brum - Capital News

Um dos eventos mais esperados pelos três-lagoenses e no último ano comentado até mesmo em outros estados brasileiros, está em fase de preparação: falo do Motoshow - que no ano de 2014 foi motivo de polêmica devido ao abuso de alguns que aproveitaram a data para deixarem uma marca negativa nas principais avenidas e em um posto de combustível – porém, tudo isso fora do evento.

A festa, que já é tradicional no município, este ano será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, no Arena Mix (Totózão). Um dos organizadores do evento, o promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), informou que neste ano as medidas serão rígidas e diferentes naqueles locais onde acorreram eventos paralelos no ano passado.

“Acredito que esta seja a única festa que, além de proporcionar lazer à população, traz dinheiro ao município e ainda reverte o ganho para um bem social. Vamos nos reunir com a cúpula da Polícia Militar, Rodoviária Federal, bombeiros, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária para que seja definido o rumo que iremos tomar sobre o evento paralelo”, disse.

O posto de combustível, onde já é de costume os motociclistas se aglomerarem paralelo ao evento, teve um inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça contra ele onde constam todos os registros e ocorrências praticadas com Perícia da Policia Civil. O intuito é obrigar o proprietário a providenciar meios para que não haja bagunça no local.

Conforme o promotor foi aplicada uma multa no valor de duas mil UFRMS para que o proprietário se adeque e tome as devidas providências.

“Já oficiamos a BR distribuidora junto à Agência Nacional de Petróleo e estamos captando argumentos para mostrar ao proprietário que ele deve atender à legislação; lá não é o local da festa e as pessoas correm risco. A baderna não deve ser permitida, por ser uma área particular; qualquer ocorrência que aconteça no local é de responsabilidade do proprietário”, afirmou o promotor.

Os Ambulantes também serão fiscalizados; os que não estiverem legalizados terão seus materiais recolhidos e serão autuados.

“Nosso objetivo é que os motociclistas sejam bem recebidos na cidade por todos os segmentos, mas que se comportem dentro da lei, pois as providências contra os que tiverem conduta contra a legislação serão tomadas”, concluiu.

Comente esta notícia