Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Três Lagoas Terça-feira, 25 de Março de 2014, 13:49 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2014, 13h:49 - A | A

Meio Ambiente intensificará orientação sobre proibição de pesca e banho na Lagoa Maior

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a partir do mês de abril, intensificará o trabalho de orientação sobre a proibição de pesca e banho na Lagoa Maior.

A ação segue deliberação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Três Lagoas – COMDEMA, por meio da Resolução nº001/2013 “que proíbe a pesca e banho nas águas da Lagoa Maior de Três Lagoas”.

O documento considera a necessidade de regular os procedimentos de uso da Lagoa Maior e do seu entorno, como patrimônio histórico e ambiental da Cidade, por parte dos munícipes, visando sua segurança e tranquilidade.

As análises das águas e o diagnóstico apresentado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Campus de Três Lagoas, indicam a necessidade de proibir a pesca, visto que os peixes existentes são impróprios para consumo humano.

Outro ponto analisado foi a não balneabilidade das águas da Lagoa Maior “devido à contaminação bacteriológica e física, por espiculas de esponjilitos (pó de mico), que colocam em risco a saúde dos banhistas”.

O descumprimento desta Resolução sujeitará aos infratores às penalidades previstas na Lei Federal nº 9.605/98, de 12 de fevereiro de 1998 e no artigo 35, do decreto Federal 6.541/2008.
(Da assessoria)
.

Comente esta notícia