Uma menina de nove anos foi diagnosticada com Dengue Hemorrágica na cidade de Três lagoas, interior do estado. Segundo a mãe, Janete de Oliveira, Vitória começou a apresentar os sintomas na segunda-feira passada (6), tendo febre alta somada a outros sintomas que indicavam a doença. Na quarta-feira (8) Vitória precisou ser internada no Hospital Auxiliadora e na noite de quinta-feira começou a vomitar sangue, fator que levou a saúde local a pedir a transferência da menina para a Capital.
Marco Campos / Capital News

Uma menina de nove anos foi diagnosticada com Dengue Hemorrágica na cidade de Três lagoas
Na sexta-feira (10), Vitória deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande e foi internada na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Pediátrica, onde permanece até o momento. Segundo o HU, a menina já está se recuperando e continuará internada até que as plaquetas aumentem.
Janete comentou que a filha já está bem melhor e que acredita que até meados desta semana, a Vitória já seja transferida da CTI para a enfermaria. Quanto ao atendimento na cidade onde moram, Três Lagoas, a mãe destacou que a filha foi bem cuidada e que assim que o caso foi diagnosticado, a menina foi transferida para Campo Grande. “Ela já estava internada e sendo observada, mas quando ela começou a vomitar sangue, imediatamente eles pediram a transferência, antes mesmo que o caso agravasse mais”, destaca a mãe.
Na cidade, segundo um levantamento da Secretaria de Saúde do Estado, entre os dias 15 e 21 de março, foram notificados 459 casos de Dengue. O numero de confirmações não foi divulgado. A Secretaria de Saúde de Três Lagoas se pronunciou sobre o caso