Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 11:58 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 11h:58 - A | A

Dengue Hemorrágica

Menina que teve dengue hemorrágica confirmada está internada na CTI pediátrica do HU

Kemila Pellin
Capital News

Uma menina de nove anos foi diagnosticada com Dengue Hemorrágica na cidade de Três lagoas, interior do estado. Segundo a mãe, Janete de Oliveira, Vitória começou a apresentar os sintomas na segunda-feira passada (6), tendo febre alta somada a outros sintomas que indicavam a doença. Na quarta-feira (8) Vitória precisou ser internada no Hospital Auxiliadora  e na noite de quinta-feira começou a vomitar sangue, fator que levou a saúde local a pedir a transferência da menina para a Capital.

 

Marco Campos / Capital News

Menina que teve dengue hemorrágica confirmada está internada na CTI pediátrica do HU

Uma menina de nove anos foi diagnosticada com Dengue Hemorrágica na cidade de Três lagoas

Na sexta-feira (10), Vitória deu entrada no Hospital Universitário de Campo Grande e foi internada na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Pediátrica, onde permanece até o momento. Segundo o HU, a menina já está se recuperando e continuará internada até que as plaquetas aumentem.

 

Janete comentou que a filha já está bem melhor e que acredita que até meados desta semana, a Vitória já seja transferida da CTI para a enfermaria. Quanto ao atendimento na cidade onde moram, Três Lagoas, a mãe destacou que a filha foi bem cuidada e que assim que o caso foi diagnosticado, a menina foi transferida para Campo Grande. “Ela já estava internada e sendo observada, mas quando ela começou a vomitar sangue, imediatamente eles pediram a transferência, antes mesmo que o caso agravasse mais”, destaca a mãe.

 

Na cidade, segundo um levantamento da Secretaria de Saúde do Estado, entre os dias 15 e 21 de março, foram notificados 459 casos de Dengue. O numero de confirmações não foi divulgado. A Secretaria de Saúde de Três Lagoas se pronunciou sobre o caso 

 

Comente esta notícia