Sábado, 22 de Junho de 2024


Três Lagoas Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013, 13:56 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013, 13h:56 - A | A

Mesmo com queda, índice de exportação de Três Lagoas continua estável

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dados do Ministério de Indústria e Comércio Exterior apontam que Três Lagoas manteve seu índice de exportação estável em 2012, apesar de a crise econômica mundial ter feito a cidade registrar uma queda de -0,71% nas vendas ao exterior, o que não influenciou negativamente na cidade.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, os dados do Ministério mostram que a Três Lagoas possui uma economia estável. “Isso porque a Cidade não tem em sua produção um único produto, somos referência na produção de celulose, mas também produzimos tecidos, refrigerados e derivados de soja. Enquanto outros países tiveram grandes quedas em suas exportações, a cidade de Três Lagoas mantém seu índice, mesmo diante da crise”, explica Marco Garcia.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a China, os Países Baixos e a Itália continuam sendo os principais consumidores de produtos três-lagoenses. Só a China aumentou sua compra em 69,88%, no comparativo entre 2011 e 2012, mantendo o bloco asiático como principal comprador, correspondendo a 55,28% dos produtos exportados.

“A importação teve alta de 17% e este impacto refere-se à compra de equipamento que a Eldorado Brasil fez para iniciar a sua produção na Cidade. Agora, com a Eldorado em fase de exportação – sendo ela a maior fábrica de celulose em linha única – temos uma projeção bem otimista para Três Lagoas em 2013”, destaca o diretor de Indústria do Município, Diogenes Marques.

Comente esta notícia